Notícias

Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017 anuncia vencedores

Publicado em 16/11/2017

Os vencedores do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017 foram anunciados na cerimônia de abertura da 17ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), em Manaus (AM), na última quarta-feira (15).

Na categoria Jornalismo Impresso (jornal e revista), o trabalho premiado foi “O nosso papel na crise”, da Revista Época, produzida pelos jornalistas Luís Lima, Marcos Coronato, Rodrigo Capelo, e Marco Vergotti.

Em Jornalismo Multimídia (online, TV e rádio), a reportagem vencedora foi “Responsabilidade social corporativa: um investimento que beneficia empresas e sociedade”, do programa Como Será, da Rede Globo. O material foi produzido pela equipe formada por Amanda Wanderley, Rogério Coutinho, Josué Luz, Ricardo Reichhardt, Vicente Godoy, Marcílio Menezes, Clara Castro y Peres e Rodrigo Rodrigues.

Na principal categoria, o Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, foi definida como vencedora a série de reportagens “Negócios sociais”, do Paraná TV 2ª edição, da RPC TV, produzida por Luiza Vaz, Diego Ribeiro, Mariana Dourado e Bronson Almeida.

Premiação

O Prêmio Fenacon de Jornalismo é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), desde 2013.

O objetivo é reconhecer e valorizar produções jornalísticas relacionadas ao desenvolvimento do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Nesta terceira edição, o prêmio recebeu 234 trabalhos, produzidos por 120 jornalistas de 20 estados brasileiros.

As reportagens foram analisadas pela comissão julgadora, composta pelos seguintes integrantes: Antônio Paulo da Silva Santos, diretor da Fenaj; Augusto Marquart Neto, diretor de comunicação da Fenacon; e João Aleixo Pereira, diretor de políticas estratégicas da Fenacon;

Os vencedores das categorias Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia receberam gratificação de R$ 5 mil. O Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, no valor de R$ 15 mil, foi concedido à melhor matéria inscrita em qualquer uma das categorias.

Confira os trabalhos vencedores:

Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo

Série “Negócios sociais” - Paraná TV 2ª edição/RPC TV

Equipe: Luiza Vaz, Diego Ribeiro, Mariana Dourado e Bronson Almeida

Categoria Jornalismo Multimídia

Responsabilidade social corporativa: um investimento que beneficia empresas e sociedade” - Como Será?/Rede Globo

Equipe: Amanda Wanderley, Rogério Coutinho, Josué Luz, Ricardo Reichhardt, Vicente Godoy, Marcílio Menezes, Clara Castro y Peres e Rodrigo Rodrigues

Categoria Jornalismo Impresso

O nosso papel na crise” - Revista Época

Equipe: Luís Lima, Marcos Coronato, Rodrigo Capelo e Marco Vergotti

----------------------------------------------------------------

Sobre o Prêmio Fenacon de Jornalismo

Criado em 2013, o Prêmio Fenacon de Jornalismo é um concurso jornalístico instituído pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), para premiar matérias produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas na imprensa brasileira, relativas aos temas: redução da carga tributária; desburocratização; desenvolvimento e representatividade do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs); iniciativas de inovação, educação profissional e responsabilidade social no setor de serviços.

Compartilhe: