Notícias

Prêmio Fenacon de Jornalismo anuncia vencedores da edição 2015

Publicado em 12/11/2015

As três matérias vencedoras do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015 foram anunciadas na cerimônia de abertura da 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), que aconteceu em Olinda (PE), na última quarta-feira (11).

Na categoria Jornalismo Impresso (jornal e revista), o trabalho premiado foi “Quero ser pequeno”, do jornal Correio Braziliense, produzida pelos jornalistas Antonio Temóteo de Queiroz Elias, Vicente Nunes e Diego Amorim.

Em Jornalismo Multimídia (online, TV e rádio), a série de reportagens vencedora foi “Concorrência Desleal S/A”, da rádio BandNews FM Brasília, tendo como equipe Lucas Scherer, Isabel Mega, Rodrigo Orengo, Rafael Santos e Luana Souza.

Na principal categoria, o Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, foi definida como vencedora a série “Startups”, do Jornal da Globo/Rede Globo, produzida por Larissa Santana, Adriano Sorrentino, Clarissa Cavalcanti, Gustavo Soares, Julio Cesar, Reinaldo Sasai, Renata Ribeiro e Rômulo Nunes.

Premiação

Criado em 2013, o Prêmio Fenacon de Jornalismo é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O objetivo é reconhecer e valorizar as produções jornalísticas que tenham como tema questões contábeis e tributárias relacionadas ao desenvolvimento do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Na segunda edição, realizada este ano, participaram 144 jornalistas de todas as regiões brasileiras, com 261 trabalhos inscritos. Concorreram reportagens produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas de 1º de agosto de 2014 a 20 de setembro de 2015 na imprensa brasileira.

Os trabalhos foram analisados pela comissão julgadora, composta pelos seguintes integrantes: José Carlos Torves, diretor de relações institucionais da Fenaj; Augusto Marquart Neto, diretor de comunicação da Fenacon; João Aleixo Pereira, diretor de políticas estratégicas da Fenacon; e Vanessa Rezende, assessora de comunicação da Fenacon.

As categorias Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia tiveram gratificação de R$ 5 mil para os vencedores; e Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, no valor de R$ 15 mil, foi concedido à melhor matéria inscrita em qualquer uma das categorias.

 

Confira os trabalhos vencedores:

Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo

Série “Startups” – Rede Globo/Jornal da Globo

Equipe: Larissa Santana, Adriano Sorrentino, Clarissa Cavalcanti, Gustavo Soares, Julio Cesar, Reinaldo Sasai, Renata Ribeiro e Rômulo Nunes

Categoria Jornalismo Multimídia

“Concorrência Desleal S/A” – Rádio BandNews FM Brasília

Equipe: Lucas Scherer, Isabel Mega, Rodrigo Orengo, Rafael Santos e Luana Souza

Categoria Jornalismo Impresso

“Quero ser pequeno” – Jornal Correio Braziliense

Equipe: Antonio Temóteo de Queiroz Elias e Vicente Nunes e Diego Amorim

 

Compartilhe: